A Dança da Serpente


Deixe-a dançar
A serpente quer dançar

Deslizar em circunvoluções

Viver a canção dos sentidos

Deixe-a dançar
A serpente quer dançar

Apenas dançar a sua própria música

Nada mais.



© 2010, Nancy Lix.

Um comentário:

Roger Jones disse...

Retrato do tempo esquecido.

O futuro capta o instante pequeno e distante.
Revela a câmera como tudo era antes,
passado a limpo no papel,
registro de mim antigo atual fiel.

Tudo era harmônico e pleno.
Tudo era extremo e sereno.
A vida era arte e tristeza.
E verdadeira era toda a beleza.


Eternamente passado juvenil e puro,
meu destino, meu futuro,
é mantido para sempre neste repente casual,
tal qual o tempo, sempre tempo, sempre igual...


Foram os últimos momentos realmente meus.
Expulsei-me deste retrato de sonho,
saí dali de dentro, deixei para sempre de ser o menino deus.
E me dirigi à realidade, à vida, ao centro.


Restou minha expressão estática,
e nada mais houve adiante.
Moldada e artisticamente dramática,
minha vida toda, realmente,
foi naquele instante.


Olhando para trás vejo meu futuro se afastando.
Olhando para frente vejo minha infância me esperando.
Oscilo involuntário entre meus tempos interiores.
Flutuo ao sabor das emoções que escolhi sem perceber, e sobrevivo.
Não estou mais aqui.
Nunca estive.

Porque descobri que não há onde:
Só há enquanto.

 
© 2008 - 2009 Nancy Lix, Lua em Refração. Todos os direitos reservados. Não reproduzir sem autorização. | Technorati | BlogBlogs.Com.Br